"A primeira vez que Ariana Grande chorou sexta à noite no Madison Square Garden foi um pouco antes da metade de seu show.
Foi só depois que ela cantou “The Way”, seu animado single de estreia de 2013 e a canção que iniciou seu resgate do purgatório como atriz da Nickelodeon. Sentada no topo da escada, no palco, cercada por seus dançarinos, ela estava agradecendo a multidão pelos ingressos esgotados, que estava gritando mais do que ouvindo, o que só a fez chorar mais.
Srta. Grande estava, provavelmente, relaxando no fato de que algumas coisas tinham ido um pouco diferente, ela ainda pode estar presa dentro daquele velho personagem da Nickelodeon, longe de palcos como esse. Tão recentemente quanto há nove meses atrás, novos episódios de seu programa “Sam & Cat” foram ao ar, mas, mesmo assim, Srta. Grande foi decididamente pisando em toda aquela parte de sua vida.
E agora ela é uma princesa pop, sem restrições por imagens antigas e obrigações. Ela fez isso com uma combinação de voz excepcional, arranque excepcional e senso excepcional de que buraco no mercado que ela poderia explorar. A sua música, ouvida em dois álbuns impressionantes – “Yours Truly” de 2013, e “My Everything” do ano passado (ambas na Republic) – utiliza a estrutura sensual do R&B dos anos 90 e aplica um doce brilho discreto a ele.
Srta. Grande completou 21 anos no ano passado, mas graças à sua carreira anterior e seu som não muito picante, grande parte de sua base de fãs é jovem. Neste show, uma parte significativa da multidão era feito de mães acompanhando um grupo de meninas, ressaltando a tensão entre assunto maduro de Srta. Grande e os doces ouvidos absorvendo-o.
Então Srta. Grande brincou com sua timidez durante esta parada da Honeymoon Tour, e também com sua voz. Ela abriu com “Bang Bang”, disparando balas melisma de alta velocidade, que foram acompanhadas por fogos de artifício e lasers – como muitos grandes cantores, Srta. Grande gosta de lembrar que sua voz é uma arma. Isso é especialmente verdade em canções mais lentas, como “Love Me Harder” e “Tattooed Heart”, sobre o qual Srta. Grande mostrou sua destreza vocal completa.
Srta. Grande encontrou seu maior sucesso com hinos despreocupados que permitem que seus vocais vagueiem selvagemente, como a o hino pop-house “Break Free” e a atrevida, balançante “Problem”. Ela também fez inteligentes colaborações com rappers, que podem se safar dizendo coisas que ela não pode. Aqui, eles foram exibidos em uma tela de vídeo enorme atrás dela: Childish Gambino em “Break Your Heart Right Back”, Iggy Azalea em “Problem”, e Big Sean em duas canções, “Best Mistake” e “Right There” (Big Sean também é seu namorado – notavelmente ela não performou “Almost Is Never Enough”, um dueto excelente com Nathan Sykes, um ex namorado). Um colaborador que não apareceu desta forma foi The Weeknd, cuja sua parte em “Love Me Harder” foi retirada, talvez por sua obscenidade evidente.
Srta. Grande não é estabelecida o bastante para ter uma setlist à prova de balas para um show desse tamanho – polvilhado entre os hits, foram incluindos insucessos como “Pink Champagne” e “All My Love”. Mas ela foi feita para tranquilizar com um sentido muito apurado de grandeza. Ela usa roupas cortadas agressivamente que cintilam e brilham, como se fosse uma versão fashion de competição de patinação artística. Em um ponto ela flutuou sobre a plateia em uma nuvem; em outro, ela montou em um lustre ornamentado para o palco. No meio do show, a tela mostrou algumas cenas em preto-e-branco de Srta. Grande se ajeitando no espelho, que lembrou o comercial do perfurme “Truth or Dare” da Madonna, e durante toda a noite, as orelhas de gato usadas por milhares de meninas na plateia – $40 cada – acendiam com o ritmo da música.
Em meio a tudo isso, porém, Srta. Grande ainda está em uma missão para ser levada a sério como uma artista, e isso não é sem tropeços. Muitas vezes, em entrevistas, ela se compromete a sua devoção à excêntrica cantora britânica e experimentalista pop Imogen Heap.
Sr.ª. Heap ajudou a desenvolver um produto chamado “Luvas Mi.Mu”, que permite ao usuário manipular a voz com gesto na mão. Recentemente, ela presenteou um a Srta. Grande, que incluiu em seu show em “Why Try”, um desastre absoluto da noite, ocultando sua voz e perturbando seu desempenho. Depois do show, houve um post na conta oficial das luvas Mi.Mu no Twitter que parecia reconhecer, pelo menos algumas das dificuldades: “Desapontante, a luva esquerda de @ArianaGrande não funcionou bem hoje à noite e se manteve em harmonia menor! Nós vamos consertá-la amanhã, Ari! #novatecnologia”
Isso não causou lágrimas em Srta. Grande, embora elas tenham voltado algumas músicas depois, em “My Everything”. Sentada em cima de um piano branco, Srta. Grande parecia à vontade até que as palavras da canção começaram a escapar dela.
Estas lágrimas pareciam um pouco diferente do que as anteriores – talvez porque ela estava prejudicando a canção, e talvez, porque, pouco antes, a voz de seu avô estava saindo dos alto-falantes da arena, implorando-lhe: “Não deixe que eles te desafiem, não deixe eles te intimidar.” (ele faleceu no ano passado). Mas Srta. Grande não chegou até aqui para ser desfeita por algumas palavras escorregadias. Depois de seu pianista dar um incentivo gestual, ela enxugou as lágrimas, abriu a boca, e cantou em voz alta o suficiente para bloquear todas as memórias ruins."
In last Friday (20), Ariana was first plea will arena "Madison Square Garden" in New York. The next day The New York Times published a news to give praise to the Ariana spectacle.
"The first time I cried Ariana Grande Friday night at Madison Square Garden was a little before the middle of his show.
It was only after she sang "The Way", her animated 2013 debut single and the song that started his rescue of purgatory as an actress Nickelodeon. Sitting on the top of the stairs on the stage, surrounded by her dancers, she was thanking the crowd for sold out, which was screaming more than hearing, which only made her cry more.
Miss. Great was probably relaxing on the fact that some things had gone a little different, it may still be trapped inside that old character of Nickelodeon, away from the stage like this. As recently as nine months ago, new episodes of his "Sam & Cat" program aired, but even so, Miss. Great was decidedly stepping across that part of his life.
And now she is a pop princess, unrestricted by old pictures and obligations. She did it with a combination of exceptional voice, exceptional start and exceptional sense of that hole in the market that it could exploit. His music, heard in two stunning albums - "Yours Truly" 2013, and "My Everything" last year (both in the Republic) - uses the sensual structure of the R & B 90s and applies a sweet discreet sheen to it.
Miss. Great turned 21 last year, but thanks to his previous career and his sound not too spicy, much of his fan base is young. In this show, a significant portion of the crowd was made up of mothers watching a group of girls, highlighting the tension between mature subject of Miss. Big and sweet ears absorbing it.
So Miss. Great joked with his shyness during this parade Honeymoon Tour, and with his voice. She opened with "Bang Bang", firing bullets melisma high speed, which were accompanied by fireworks and lasers - as many great singers, Miss. Great like to remind you that your voice is a weapon. This is especially true on slower songs like "Love Me Harder" and "Tattooed Heart", on which Miss. Great showed complete vocal dexterity.
Miss. Great found its greatest success with carefree songs that allow her vocals wander wildly, as the pop-house anthem "Break Free" and the bold, wobbling "Problem". She also made smart collaborations with rappers, they can get away saying things she can not. Here, they were displayed on a huge video screen behind her: Childish Gambino on "Break Your Heart Right Back", Iggy Azalea in "Problem" and Big Sean on two songs, "Best Mistake" and "Right There" (Big Sean is also her boyfriend - notably she not performed "Almost Is Never Enough," a great duet with Nathan Sykes, a former boyfriend). An employee who did not show up in this way was The Weeknd, whose his part in "Love Me Harder" was removed, perhaps because of its obvious obscenity.
Miss. Great is not established enough to have a setlist bulletproof for a show of this size - sprinkled among the hits were incluindos failures as "Pink Champagne" and "All My Love". But it was made to reassure with a very keen sense of grandeur. She wears clothes cut aggressively that sparkle and shine, like a fashion version of figure skating competition. At one point she floated above the audience on a cloud; in another, she rode in an ornate chandelier to the stage. In the middle of the show, the screen showed some scenes in black and white Miss. Great settling in the mirror, which recalled the commercial perfurme "Truth or Dare" the Madonna, and all night, cat ears used by thousands of girls in the audience - $ 40 each - lit with the music.
Amidst all this, however, Miss. Great is still on a quest to be taken seriously as an artist, and this is not without stumbling. Often in interviews, she agrees to his devotion to the eccentric British and experimental pop singer Imogen Heap.
Sr.ª. Heap helped develop a product called "Hands Mi.Mu" which allows the user to manipulate the voice with the hand gesture. She recently gave one to Miss. Great, who included it in his show on "Why Try" an absolute disaster of the night, hiding his voice and disturbing your performance. After the show, there was a post on the official account of the gloves Mi.Mu on Twitter that seemed to recognize at least some of the difficulties: "Disappointing, the left gloveArianaGrande not worked well tonight and kept to a lesser harmony! We'll fix it tomorrow, Ari! #novatecnologia "
This did not cause tears in Miss. Great, although they have returned a few songs later, in "My Everything". Sitting on top of a white piano, Miss. Great seemed at ease until the words of the song began to escape it.
These tears seemed a little different than previous - perhaps because she was hurting the song, and maybe because just before, the voice of his grandfather was coming out of the arena speakers, begging him: "Do not let them challenge you, do not let them intimidate you. "(he passed away last year). But Miss. Great not come this far to be undone by some slippery words. After his pianist give a gestural encouragement, she wiped her eyes, opened his mouth and sang loudly enough to block all the bad memories."